DESEMPENHO X TOPOGRAFIA 30.01.2017

Desempenho x Topografia: O desempenho do material rodante da colhedora de cana está diretamente ligado à topografia do terreno. Por tanto, é muito importante ficar atento às dicas que o Grupo MPG trás para você sobre o desgaste do material rodante de acordo com o tipo de terreno.

Desempenho x topografia: confira essas dicas sobre os desgastes de acordo com os diferentes tipos de terrenos

desempenho x topografia

Desempenho x Topografia: Este está diretamente ligada ao desempenho do material rodante de sua colhedora de cana

Trabalho em encostas:

Causa maior desgaste em todos os componentes do lado mais baixo, ou seja, desgasta as laterais dos elos, flange dos roletes, pontas das buchas e pontas das sapatas que estão no lado inferior, muito embora o elevador compense um pouco do peso, já que é posicionado alternadamente de um lado e outro.

Trabalho em declive:

Faz com que a máquina desloque-se para frente, gerando assim um maior desgaste nos roletes dianteiros, já as rodas motrizes e as buchas apresentam menor desgaste.

Trabalho em aclive:

Faz com que a máquina desloque grande parte do seu peso para trás, causando assim um maior desgaste nos roletes traseiros, roda motriz e todas as buchas.

Trabalho em superfícies convexas:

O peso é deslocado para a parte interna, aumentando o desgaste nos elos internos, nos roletes, nas rodas guia e ponta das sapatas.

Trabalho em depressão:

Concentra a carga na parte externa e causa aceleração no desgaste dos elos externos, perfis de roletes e roda-guia. Em casos de situações extremas onde existe muita depressão no terreno, ocorre também o desgaste da roda motriz e buchas externas.

Por tanto, fique atento a estas dicas para aumentar a vida útil das peças do material rodante da sua colhedora de cana, pois conforme mencionado acima, a topografia do terreno tem uma forte influência na conservação das peças envolvidas. Nós do Grupo MPG, trabalhamos com profissionais altamente capacitados para orientar sempre o melhor funcionamento do material rodante, além de equipe especializada para avaliar o desgaste das peças, dispomos também de uma completa estrutura para a manutenção e recuperação do material rodante da colhedora de cana, elevando a vida útil do material.

 

Fonte: Revista Manutenção & Tecnologia