Colhedora de Cana da Case IH reduz o consumo de combustível em até 15% 08.10.2018

As máquinas também prometem o fim das queimadas em usinas.

Uma das soluções da Case IH é sua nova colhedora de Cana Série A8810.

A grande novidade A8810DA, trabalha com duas linhas e espaçamento de 0,9 m x 1,5 m, reduzindo em até 15% o consumo de combustível.

Além disso, as colhedoras são soluções da montadora que desta forma prometem o fim das queimadas em usinas.

“O fim das queimadas no setor de cana é um fato muito importante não só para as usinas, que ganharam com o aumento da produtividade proporcionado pela mecanização, mas também para toda a sociedade, pois a redução na emissão de gases foi expressiva”, diz Roberto Biasotto, gerente de marketing de produto da Case IH.

“E estamos muito satisfeitos em contribuir para isso, ofertando máquinas cada vez mais eficientes e, também, qualificando diretamente a mão obra para tornar toda a cadeia ainda mais produtiva”,

Série A8810

Lançada em 2018, a série A8810 de colhedora de cana, conta com modelos de linha para o espaçamento duplo alternado.

Entre suas principais características, destacam-se a abertura de chassi frontal e divisores de linha.

Desapontador alongado, caixa do corte de base específico e bitola das esteiras de 2,4 m também são parte das novidades.

A colhedora A8810DA contempla todas as 29 novidades que surpreendentemente foram introduzidas nas colhedoras de cana Case IH para uma linha.

Uma das novidades, é o tanque de combustível, feito com material plástico desacoplado do chassi.

Com capacidade de 620 litros de diesel, além de ter maior autonomia, ele elimina o risco de corrosão e diminui as chances de vazamentos.

“A evolução nas máquinas resultou numa redução considerável de consumo de combustível. Em algumas usinas, a economia é de 15%”, afirma Biasotto.

“Um dos segredos é da série A8810 é Smart Cruise, gerencia o funcionamento do motor que, associado à curva de potência otimizada, proporciona a diminuição do uso do diesel e, consequente, redução de custos”, diz.

Além disso, uma outra ferramenta é o AUTO TURN, sistema de acionamento e desligamento das funções da colhedora para manobras.

Essa ferramenta também contudo também faz parte das funções redutoras do consumo de combustível.

Isso ocorre devido à configuração de automatização de até dez funções, que facilita a operação e simplifica as manobras da colhedora.

Fonte: Revista MT.