Conheça os dez novos tratores Valtra lançados no segundo semestre do ano 10.12.2018

A marca apresenta nova tecnologia e lançamentos no segundo semestre do ano.

A Valtra apresentou na Expointer 2018 seus cinco novos modelos de tratores da Família A Geração 4 ou A4, além de novidades na Linha BH, que ganhou mais cinco modelos – todos com transmissão automática.

Se você ainda não se atualizou sobre isso, vamos falar mais sobre cada trator.

A Família A4 é composta pelas séries A4s, A4 e A4 HiTech (sendo essa com transmissão automática. Os inéditos são os três modelos A4s, que variam entre 75 e 95 cv)

Além disso, possuem chassi compacto, que é critério ideal para pequenas e médias propriedades e/ou operações que exigem potências menores.

Segundo o diretor de vendas da Valtra, Rodrigo Junqueira, “os cinco novos tratores da Família A4 vêm para suprir as necessidades específicas de cada propriedade, oferecendo tecnologia, potência e robustez ao produtor”.

Outro ponto importante ao diretor é a consolidação e o sucesso da marca. “Dessa forma, a Valtra amplia ainda mais seu portfólio, de qualidade reconhecida no mercado”, diz.

A Linha BH HiTech é uma evolução da Linha BH Geração 4 e também foi lançamento deste ano. Ela apresenta aos clientes a transmissão com troca de marcha automática e entre as características da linha estão a robustez na entrega com a simplicidade de operação – ideal para trabalhos pesados.

Mais destaques: plantadeiras e colheitadeiras

Com dosadores inteligentes, as plantadeiras da Valtra oferecem maior performance ao distribuir sementes, garantindo mais de 99% de singulação e espaçamento regular das sementes.

De fato, as novidades não pararam por aí. A série HiTech de plantadeiras tem duas versões: Semente e Adubo e Seed (apenas sementes). Outro fator importante é que elas podem ser equipadas com sistema de transmissão hidráulica para a aplicação de adubo apenas em Taxa Variável. Ainda mais, oferece maior capacidade para semeadura.

Quanto as colheitadeiras, os modelos axiais BC6800, BC7800 e BC8800 agora oferecem novos motores com tecnologia SCR. O sistema possui também o maior rotor do mercado, que com suas áreas de trilha e separação maiores e os côncavos com suspensão trazem maior capacidade de colheita.

Fonte: Valtra