Novidades na Fenasucro&Agrocana agitam o setor sucroenergético 13.05.2019

Maior feira sucroenergética do mundo apresenta os destaques principais para a edição deste ano, realizada em agosto na cidade de Sertãozinho (SP).

Em entrevista para o site “Energia que fala com você”, Paulo Montabone, diretor da Fenasucro&Agrocana, conta as novidades para a edição deste ano, que será na cidade de Sertãozinho – SP entre os dias 20 e 23 de agosto.

A Fenasucro&Agrocana é a maior feira sucroenergética do mundo, realizada anualmente. Ela pretende superar os resultados do ano passado, o que agita ainda mais todo o setor, que espera por grandes notícias do evento.

Confira agora 7 destaques citados por Montabone que são importantes quanto à cana-de-açúcar:

• Alta no etanol: como dito em nossa última matéria, o etanol apresenta alta na produção, principalmente o tipo hidratado: foram comercializados mais de 824 milhões de litros, com alta comparada a safra anterior de 23,51%. Provavelmente, o etanol será prioridade na produção 2019/20.

• Evento às vésperas do Renovabio: sim, o evento será realizado antes da Renovabio, Política Nacional de Biocombustíveis, entrar em vigor. O cronograma está sendo cumprido sem adiamentos e ainda prevê a entrada para o começo de 2020.

• Experiências sensoriais: entre as diversas novidades, está o aumento de experiências sensoriais para que os mais diversos visitantes possam conhecer e entender melhor alguns dos produtos expostos.

• Valorização dos biocombustíveis: a Renovabio tem em seu DNA essa valorização de biocombustíveis. Ao ter uma regulamentação desse tipo, o consumo de combustível renovável consciente será ainda maior! É notório que as indústrias de base já estão empolgadas com essa perspectiva.

• Cidade bioenergética: realizada em Sertãozinho, capital da Bioenergia, a Fenasucro&Agrocana já mostra para o que veio neste ano. Essa decisão pode favorecer as negociações tendo em vista a próxima safra de cana, em 2020/21. Isso sem falar da entressafra.

• Aumento no número de expositores: para a edição deste ano, Montabone confirmou que a feira estará 10% maior do que a edição anterior.

• Gastos reduzidos: A Esalq-Log estará presente e vai abordar com montadoras os novos desafios do mercado, como a redução dos custos por meio da logística integrada e evoluída.

Fonte: Energia que fala com você