Confira a atualização quinzenal da safra Centro-Sul 01.07.2019

Na última semana, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) divulgou a atualização quinzenal da safra 2019/20 (1ª quinzena de junho).

Conforme o documento, os dados mostram que a tendência de produção de venda do etanol foi maior.

Nesse período, as unidades produtoras da região Centro-Sul do Brasil
alcançaram o peso de moagem de 42,37 milhões de toneladas de cana-de-
açúcar.

Quanto ao número de usinas em operação no Centro-Sul, foram de 251; outras nove vão iniciar o funcionamento em breve.

Confira, a seguir, os números dos 15 primeiros dias de junho.

Produção

Enquanto a produção quinzenal de açúcar atingiu 1,86 milhões de toneladas, a de etanol anidro cresceu 5,18% para 736,89 milhões de litros até 16 de junho.

O etanol hidratado, por sua vez, teve redução de 5,87%.

Já a quantidade de ATR dessa quinzena analisada alcançou o peso de 128,88 kg por tonelada de cana-de-açúcar, inferior ao ano passado.

Ao analisar o mix de produção dos primeiros 15 dias de junho, pode-se
confirmar o aumento de percentual de cana ao etanol. O valor foi de 63,56% na primeira quinzena de 2018 para 64,16% no ano vigente.

O diretor técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues, reafirmou essa condição ao dizer, em matéria publicada pela empresa, que os números retratam uma tendência de safra mais alcooleira diante do mercado atual.

As vendas de etanol no Centro-Sul totalizaram o volume de 1,30 bilhões de litros; já a exportação, de 42,30 milhões e o mercado doméstico, 1,26 milhões de litros.

Vale lembrar que as comparações de um ano para o outro devem apresentar cautela, uma vez que no último ano houve a recomposição de estoque de forma intensa após a greve dos caminhoneiros, iniciada no dia 21 de maio e encerrada no dia 1º de junho.

Você pode, assim, conferir o relatório completo do acompanhamento quinzenal da safra Centro-Sul aqui.

Fonte: Unica