Diferencial Case: colhedora de cana A8810 é inovadora 16.09.2019

 

Com tecnologias exclusivas e padrão Case de qualidade, a A8810, nova colhedora de cana do mercado, promete surpreender a todos.

O modelo trouxe para a CNH Industrial o privilégio de estar pela primeira vez entre as dez empresas brasileiras mais inovadoras.

Outro feito importante foi a primeira colocação no Prêmio Valor Inovação 2019 na categoria Automotivo e Veículos de Grande Porte.

Entre as tecnologias inovadoras da máquina, está a Smart Cruise. Ela gerencia o funcionamento do motor e o uso do diesel, além de reduzir a utilização de outros custos.

De fato, a otimização é um ponto forte da A8810.

O Auto Turn é outro progresso dessa colhedora. Ele trabalha no acionamento e desligamento das funções para manobras e, consequentemente, auxilia na diminuição do gasto de combustível, principalmente em climas frios e à noite.

Além disso tudo, há a tecnologia Autofloat, que “copia” o solo e facilita a operação da colheita de cana. Isso porque ele controla a altura dos divisores de linha de forma automática. O controle também está de acordo com a intensidade de pressão contrária.

Por fim, o Autofloat evita que colmos passem por baixo do divisor de linha e gera menor desgaste das peças da máquina.

De acordo com Silvio Campos, diretor de Marketing de Produto da Case IH, “a inovação amplia as redes de fornecedores parceiros em soluções tecnológicas, agrega valor às máquinas, cria uma nova fonte de renda para os envolvidos e uma vantagem competitiva frente à concorrência”.

Do Brasil para o mundo

Máquina brasileira, a colhedora A8810 está disponível para exportação em 25 países. Entre eles estão a Argentina, a Austrália, o México, a Guatemala, a Tailândia e os Estados Unidos.

Todas as colhedoras de cana da CNH Industrial são fabricadas na Case IH de Piracicaba, interior de São Paulo.

Fonte: Revista Cultivar