Tecnologias no campo sucroalcooleiro e seus avanços 21.10.2019
O Brasil já lidera há algum tempo a posição de país que mais utiliza tecnologias no campo. Conforme elas vêm avançando, chegam novos dispositivos que facilitam muito o trabalho do agronegócio. Mas o que muita gente não sabe é que, com essa modernidade, chegaram também novas possibilidades de inovação.
Um dos principais pontos que favorecem essa ligação da tecnologia com o campo é a produtividade. O monitoramento remoto pode ajudar muito na produção, gerando um aumento favorável.
Além do monitoramento de plantios e colheitas, muitos agricultores têm recebido o auxílio tecnológico nas produções. O setor sucroalcooleiro se rende às tecnologias com muito mais facilidade e com a chegada de novos equipamentos e máquinas que auxiliam na produção não foi diferente.
Muitos plantios já contam com o uso de drones para desempenhar o controle biológico nas plantas, por exemplo. Isso ajuda muito na questão da economia do tempo, que é de extrema importância para o setor.
Outro ponto importante para se destacar é o aumento das áreas cultivadas e, junto disso, o controle do desmatamento e das mudanças climáticas. Dentro desse cenário, as tecnologias vêm surgindo e se aproximando com a finalidade de facilitar a vida do produtor. Entretanto, o uso desses dispositivos devem ser feitos com muita responsabilidade e aliada ao crescimento responsável da agricultura.
Fonte: Nova Cana