Movido a metano, protótipo de pá carregadeira da Case é inovador 22.07.2019

O protótipo movido a metano da Case Construction Equipament compõe um novo projeto de sustentabilidade da marca. Inovador, a máquina é chamada de TETRA e a ideia surgiu da união de engenheiros e designers.

Conforme a divulgação, o projeto está em fase conceitual. Porém, a marca da CNH Industrial está trabalhando para a viabilidade de vendas.

Através de tecnologias propulsoras, a Case combinou combustíveis alternativos com a tecnologia avançada para inventar uma sustentável solução que atenda às necessidades de tempo e qualidade.

Portanto, essa invenção mostra que a Case está apostando em um grande avanço tecnológico, uma vez que é a primeira máquina com combustível alternativo da empresa.

Benefícios

O combustível, chamado de biometano, é feito com a utilização de um sistema cíclico que oferece a produção neutra de dióxido de carbono (CO 2 ) e é adequado especialmente para as pás carregadeiras.

A partir da mistura de sobras orgânicas/alimentares de casas, restaurantes e produção de alimentos em geral, além de resíduos da produção de biomassa (madeira em lascas, resíduos de animais, cultivos criados pela geração de energia, etc.), o biometano é feito.

De acordo com a Case, a máquina irá produzir menos de 95% de CO 2 , menos 90% de dióxido de hidrogênio e terá a redução de 99% de redução de matéria de partículas do que uma outra movida a diesel. Portanto, a redução de emissões gerais será de 80%.

Sem dúvida, a CNH Industrial é referência no desenvolvimento e no comércio de máquinas pesadas, em especial as alimentadas a gás natural. Afinal, pela história da multinacional, pode-se afirmar que ela é líder de mercado da área.

Em trabalho com governantes como o presidente de Israel, Reuven Rivlin, e o Imperador do Japão, Naruhito, grandes marcas como a CNH Industrial investem em tecnologias de combustíveis alternativos e gás natural. O futuro das máquinas é, a cada dia, mais sustentável!

Fonte: Eae Máquinas